New York, New York...


Oi pessoal! 
Hoje vou fazer um post diferente. Estou de férias e escolhi o meu lugar favorito pra me divertir. 
Essa já é a terceira vez que venho, e posso te falar? I just can't get enough! (Eu não enjoo!) 
Nova York é o lugar ideal para pessoas que querem conhecer um país diferente que tenha uma cultura bem diferente da nossa, que quer fazer compras, quer se divertir e comer besteira! Hahaha.
Ta bom, ta bom... Não só isso, aqui em NYC você encontra de tudo. Eu vou contar um pouco das minhas viagens e dar algumas dicas. Mas ja vou logo falando, eu não fui pra baladas e nem comi em restaurantes chiques... As minhas viagens são a base de fast food, compras e diversão barata ao ar livre. Hahaha



Primeiro passo: planejando a viagem.
A primeira coisa que você deve fazer é baixar o App do Melhores Destinos. Com esse app no seu celular ele vai te mandar mensagens todo dia na hora que a promoção começar. Eu encontrei minha passagem assim... Derrepente as 10 horas da manhã recebo uma mensagem dizendo "Nova York R$ 1300,00 ida e volta" ai você clica na mensagem e escolhe os dias disponíveis. Lembrando que normalmente as promoções são em baixa temporada, ou seja, dezembro, janeiro e julho estão fora das promoções.

TENHA SEMPRE O PASSAPORTE E O VISTO EM DIA! 

Se seu passaporte está pra vencer já providencie um novo. O valor é de R$ 157,00 (e alguns centavos que não me lembro) e é super facil de fazer a solicitação. É só entrar no site da policia federal e marcar o dia pra ir no posto tirar a foto e a biometria. 

O visto americano já é um pouco mais chatinho. Você precisa entrar no site (é bem facil localiza-lo, é só colocar "visto americano" no google que já aparece) e preencher tooooodo questionário que eles exigem. Tem que ter um pouco de calma e prestar bastante atenção até mesmo que o site é inglês, então se você não sabe a língua é bom ter alguém pra ajudar. O visto americano custa por volta de U$ 160.00, então depende da cotação do dólar no dia. Após você marca uma entrevista e precisa visitar a embaixada americana para realizá-la. A entrvista é em português, então você não precisa ficar nervosa em fazer... É bem tranquilo. 

Com os documentos prontos e a passagem comprada você pode começar a planejar sua viagem. 

Pesquisando hoteis:

Das duas primeiras vezes que vim à Nova York fiquei em um Hostel no Chelsea em Manhattan. Foi ótimo, a localização era maravilhosa e de muito fácil acesso. Maaaas, o quarto era bem pequeno e não tinha nada além das duas camas de solteiro e um banheiro beeem pequeno. A cama era bem confortável, então pra quem vai ficar pouco tempo (até uma semana) acho q dá pra aguentar. Na segunda vez que me hopedei fiquei 9 dias... No sétimo dia eu já estava bem desconfortável. 
Então esse ano pesquisei novamente o preço do hostel e ele tinha aumentado bastante. Nao lembro quanto paguei das primeiras vezes mas achei bem caro nesse ano, ainda mais com o dolar alto como está hoje. Então descobri o Airbnb.com por uma amiga minha... A LUZ! 
Gente, é a MELHOR coisa! Aluguei um aprtamento no Queens que é um bairro bem pertinho de Manhattan. Aqui onde estou hospedada tem uma estação de metrô muito perto e em 15 minutos estou em Manhattan. O apartamento é uma kitnet mas muuuuito confortável, tem uma cozinha, televisão com netflix e banheiro com banheira! Me sinto morando em NYC. :D E o melhor, aluguei 13 dias por 1000 dolares! A metade do que ia pagar no hostel que tinha quartos no terceiro andar e a gente tinha que subir tudo de escada. Aqui é no quinto mais tem elevador. Ufaaa 





Planejando as visitas:

Citypass.com.br, esse é o site que você deve acessar para comprar os acessos aos principais atrativos da cidade. É o melhor passe, pois ele tem acesso aos melhores museus e a estátua, Empire State e Top of the rock. Esses atrativos você NÃO pode perder quando vem a NYC. Esse passe custa por volta de R$114.00 para adultos e é muito fácil adquirir é só entrar no site e pagar com o cartão de crédito e imprimir aeu comprovante, depois você pega seu talãozinho no primeiro atrativo que você escolher visitar. 


Bom, acho que pra começar estamos bem! 
Prometo voltar pra mostrar mais coisas. :)

Um beijo!

Áyla










Nenhum comentário:

Postar um comentário